Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 12 de agosto de 2010

>

        Hoje é celebrado o dia do estudante, meus alunos do Estado  tiveram meia hora a mais de recreio com direito a strogonof na merenda. Os alunos subiram, após o recreio, tão felizes pela novidade da merenda…um deles falou assim comigo: – Tia, tinha até batata-palha. Nossa meu coração sente na hora…para quem não sabe a maioria de meus alunos são muito carentes…de tudo (alimentação, atenção, carinho, estrutura  familiar e assistência médica) Nessas horas eu reflito o quando podemos fazer o próximo feliz com muito pouco!!! Parabéns a minha diretora pela iniciativa!!!
        Eu adoro ser estudante!!! Me faz muito bem estar envolvida em projetos ou cursos. Acho que por isso escolhi a profissão de Professora, estou sempre aberta a adquirir novos conhecimentos e experiências.
Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de conquistar muitas coisas por intermédio do meu estudo. E dentro de algum tempo estarei realizando mais um grande sonho da minha vida acadêmica…será que chego lá?? Me sinto muito confortável como estudante e assim quero estar muito tempo.
 Obs: Material escolar é comigo mesmo…sou louca por borracha de bichinho, caderno da moranguinho, caneta então é minha paixão!!! Adoro ir a papelarias e fuçar as novidades..kkkk
                                                       
                                        Um pouco da história do Dia do Estudante

 

Segundo o site “Cultura Estudantil”, o dia do estudante foi instituído no Brasil pelo imperador Dom Pedro I. Vejamos um pouco da história dessa data. No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife.Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII.
As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934. Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
(Fonte: Cultura Estudantil)

Read Full Post »

En la luna de Babel

Blog sobre lenguas y traducción

AO PRINCIPIANTE

por Lorena Leandro